Serviços

/Civil

 

 

Alvenarias

-

A Elevação de paredes de uma residência é uma das etapas mais importantes onde os ambientes começam a se moldar e o projeto toma forma. A execução das alvenarias deve ser feita baseada em diversos preceitos técnicos como nível, esquadro, prumo que, se desconsiderados, podem trazer problemas em todas as etapas subsequentes incluindo custos desnecessários. Profissionais adequados com experiência e primor na execução somada à uma supervisão técnica são necessárias para que o produto final comece com o pé direito.

 

CONTRA-PISOS

-

O contrapiso é uma camada de argamassa lançada sobre uma base (laje estrutural ou lastro de concreto) para regularização. A espessura varia de 2 a 6 cm, dependendo da função. Para contrapisos internos de edifícios habitacionais e comerciais, utiliza-se 200 a 250 kg/m3 de argamassa. Os traços de cimento e areia úmida são de 1:5 a 1:7 (em média), mas o traço 1:6 é bastante usual.

 

O contrapiso regulariza a superfície para que esta possa receber os revestimentos escolhidos, suas espessuras e níveis deverão variar conforme a escolha dos revestimentos e a relação de níveis entre os ambientes adjacentes, daí a importância e complexidade desta etapa importante de obra e que deve ser executada com profissionais capacitados e sob orientação de engenharia.

 

CHAPISCO | MASSA | REGULARIZAÇÃO DE PAREDES

-

O chapisco é uma composição básica de areia e cimento, geralmente nas proporções 1:2 ou 1:3 que deve ser aplicado contra a parede com a colher de pedreiro com uma certa força de modo que esta penetre e se fixe no substrato.

 

A Função do chapisco é criar a chamada ponte de aderência entre o substrato e a argamassa (reboco ou emboço).

 

24 horas após feito o chapisco pode-se iniciar o emboço usando uma argamassa na proporção 1:5 de cimento:areia com 1/2 de cal ou um plastificante na proporção recomendada pelo fabricante.

 

A argamassa tem a função de regularizar as paredes, conferir isolamento termo-acústico e certa estanqueidade. Após esta regularização as paredes se encontrarão em ponto de receber acabamentos, sejam eles cerâmicos, pintura, gesso, etc.

 

 

Alameda Lorena, 1.080 - Cj. 02

São Paulo - SP - CEP: 01424-001

 

C. +55 11 98538-4945

C. + 55 11 97294-0901

 

E. contato@reforma1.com.br

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por estudio21!